Afinal, o que é cultura?


No nosso dia-dia é comum nos depararmos com a palavra "Cultura" em telejornais, livros, revistas, escola, enfim. Porém, uma formar de conceptualização dessa palavra pode ser um pouco mais complexa que possamos imaginar.

O TERMO

Na verdade, o significado da palavra "Cultura" nada mais é do que "Cultivar" e é usado desde muito tempo para indicar diferentes "tipos" de costumes em todo o mundo.

CONCEITO

O sentido desta palavra pode ser interpretada de diferentes maneiras, porém, em uma forma mais concreta, vemos a cultura como tudo aquilo que é adquirido em vida por uma pessoa ou povo, que vão desde hábitos, dança, religião, até o conjunto de valores éticos que são passados de geração em geração, sendo compartilhados por um grupo de pessoas.

DIFERENTES CULTURAS EM TODO O MUNDO

Os costumes contrastantes encontrados em diferentes partes do planeta nos mostram que nenhuma cultura é única ou correta e civilizada, isto acontece desde do homem pré-histórico quando os diferentes valores morais começaram a surgir, a cultura brasileira, por exemplo, é vista como excêntrica pelos povos orientais, assim como os hábitos deles são estranhos para nós, e mesmo nos dias de hoje em um mundo globalizado, existe uma grande discrepância em diferentes modos de vida em diferentes lugares do mundo.
Fernando Soares
Fernando Soares

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »