Os Maiores PIBs Nominais do Mundo

O PIB (Produto Interno Bruto) é calculado com base na riqueza total de um país, ou seja, uma soma de tudo que é produzido dentro de um território. Lembrando que esta lista é montada com base no PIB Nominal, não o confundir com o per capita.

Com base em índices do ano passado, temos a Índia em décimo lugar, o país asiático, que é o segundo mais populoso do mundo, tem um PIB de cerca de 1,824 Trilhões. Logo atrás, temos a Itália, com cifras que chegam a 2,014 Trilhões, um índice um pouco menor do da Rússia, com 2,021.

Em sétimo lugar figura o Brasil, sendo o maior PIB da América Latina, com cerca de 2,395 Trilhões. Na sexta posição, a Grã-Bretanha acumula um Produto Interno Bruto de 2,440, e em quinto, os franceses com 2,608. A Alemanha, que tem o maior PIB dentro dos países europeus, fica na quarta posição com 3,400 Trilhões.

O TOP 3 é composto por dois países asiáticos, em terceiro o Japão e em segundo a China, com 5,963 e 8,227 Tri. respectivamente.

A primeira posição fica com os Estados Unidos da América, com incríveis 15,684 Trilhões.

E você, o que acha da sétima posição do Brasil? Comente!

Fonte: Portal Terra

Share

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.