Conheça Marrakesh, uma das cidades mais belas do Marrocos

Marrakesh é uma cidade localizada no centro do Marrocos que se destaca por sua forte cultura representada na sua arquitetura e seus palácios religiosos.

Entre tantas paisagens árabes magníficas, chamamos atenção para a belíssima Praça Jemaa el-Fna, ponto de encontro da cidade, movida pelo comércio. A “pérola do sul” é a segunda maior cidade do Marrocos, atrás apenas da capital Casablanca.

Por ser uma cidade muçulmana, exitem muitas mesquitas (templos de adoração islã) espalhados pela cidade, como a Mesquita de Kutubia, dos Escribas, entre outras. Outro ponto turístico é a medina de Marraquexe, além do conhecido Palácio do Califa.

Marrakesh é sem dúvidas uma das mais belas cidades não só do Marrocos como de toda a África, a beleza misteriosa deste lugar o transforma em um grande destino para os turistas que desejam conhecer regiões com culturas totalmente diferentes e interessantes.

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.