Conheça a província de Quebec, o paraíso francófono no Canadá


Quebec é a maior província canadense, localizada na parte leste do país, o lugar acumula tradições próprias, como o idioma, que distingue-se do resto do país, o francês.

A maior cidade de Quebec é Montreal, a capital da província é a Cidade de Quebec. Assim como a porção total do país, o lugar tem sua maior população centrada nas grandes cidades ao sul. Ao norte, por conta do frio, cria-se um vazio demográfico.

A população é de cerca de 7,5 milhões de habitantes, aumentando sete vezes se comparado com 1871, quando houve o início do crescimento populacional. Este ritmo é fraco, já que a taxa de fertilidade gira em torno de 1,48 filhos por casal.

Na religião, o catolicismo é dominante na maior parte da população, seguido pela igreja anglicana. Islâmicos e Judeus compõem cerca de 2% da população geral se somados.

Por conta de todas estas diferenças culturais, Quebec é considerada por seus moradores uma nação dentro do Canadá. 

Na economia, a província tem bons alicerces, o setor de serviços é o principal motor econômico nas cidades. A indústria, principalmente manufatureira, também tem força, já que a região detém o segundo maior pólo industrial do Canadá, só atrás de Toronto.

Sinta-se livre para comentar e dizer sua opinião sobre a postagem.
Fernando Soares
Fernando Soares

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »