O Cone Sul

O Cone Sul é uma região geográfica que engloba a parte sul do continente sul-Americano, tem esse nome por conta de sua aparência que assemelha-se a uma triângulo.

A região é composta pelo Uruguai, Argentina e Chile. O Paraguai por vezes é incluído por conta da sua localização geográfica e aspectos históricos, porém excluída por questões econômicas.

A região sul do Brasil também por vezes é considerada parte do Cone Sul, geralmente nas ideias mais abrangentes. O estado de São Paulo também pode fazer parte, porém apenas por critérios econômicos, já que este estado brasileiro compartilha de grande riqueza.

O idioma principal é o espanhol e o português (caso inclua o Brasil).

Esta região também se destaca pela alta qualidade de vida e um bom padrão de vida, se levarmos em conta outros países latino-americanos.

Share

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.