O incrível “vulcão” de lava azul

Nossa natureza é repleta de belezas fascinantes, algumas bem típicas, como belas paisagens verdes de uma floresta, e outras são bem bizarras e até mesmo perigosas.

Estamos falando aqui do belíssimo (e perigoso) vulcão de lava azul da Indonésia.

Nesta montanha, as lavas que escorrem estão muito longe do vermelho já comum. Lá, quando a noite cai, o brilho azulado que sai das crateras são uma grande atração.

Mas, qual é a explicação da cor diferenciada desta lava? A resposta é simples. Na verdade o vulcão trata-se de uma grande mina de enxofre, que exposta, transmite essa cor brilhante.

O enxofre, por ser muito valioso no mercado, é muito atraente para os moradores da região, que o veem como uma oportunidade por uma renda extra.

Nisto, muitas pessoas arriscam suas vidas atrás do enxofre da montanha, enfrentando gases venenosos.

As imagens foram tiradas por Olivier Grunewald em um trabalho que durou aproximadamente um mês.

Veja mais fotos (Clique para ampliar):

 

 

Fonte: Minilua

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.