Conheça Sochi, a cidade olímpica

Daqui a alguns dias irá iniciar-se na Rússia mais uma edição dos “Jogos Olímpicos de Inverno”. A cidade escolhida foi Sóchi, que apresenta uma combinação incrível e contrastante no clima, que acabou por dar a cidade o direito de sediar as olimpíadas.

Sóchi é uma cidade localizada no sudoeste da Rússia, as margens do Mar Negro, no Krai de Krasnodar. Seu clima é o grande referencial dentro do país. Por conta de uma grande cadeia de montanhas , os ventos frios do inverno do norte da Rússia são barrados, fazendo a cidade ter uma temperatura elevada se compararmos com as outras cidades.

Dificilmente as temperaturas chegam a menos de zero grau. No verão, ela pode ultrapassar os 25ºC. Isso faz a cidade ser um destino muito procurado por turistas e também ajudou na candidatura a cidade olímpica. As provas em ambiente fechado serão disputadas no clima agradável do lugar. Já as competições de ski e snowboard, por exemplo, serão disputadas nas montanhas próximas a região (cerca de 40 quilômetros do centro da cidade). Foi a terceira tentativa de Sóchi a sediar os Jogos Olímpicos de Inverno.

A cidade também é constituída de muitas vilas, como Adler, Loo e Krasnaya Polyana. Além de muitas outras atrações, Sóchi tem em sua cidade inúmeras igrejas ortodoxas (como a belíssima Igreja de São Vladimir e a Catedral de São Miguel Arcanjo ), teatros (Teatro de Inverno), museus (Museu de Arte de Sochi) e até mesmo um circo (Sochi Circo).

Share

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.