Geografia Opinativa no Gandarela

Publicamos aqui, dia 15 de julho de 2015, um guest post divulgando a campanha “Plante Uma Árvore“, projeto que promove o plantio de mudas nativas na região da Serra do Gandarela, Minas Gerais, organizado pela Ikebana Flores, em parceria com o Coletivo Cirandar.

No final desta quinta fase, concluída dia 14 de novembro do ano passado, foram plantadas 230 mudas na região, 70 delas em nome de blogueiros e sites apoiadores. Entre eles, o Geografia Opinativa. Nosso site tem orgulho em ter ajudado a divulgar esta grande iniciativa.

Na região, que é caracterizada pela transição entre os biomas cerrado e mata atlântica, foram plantadas mudas de Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitiba, entre outras

Veja algumas fotos do plantio:

Share

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.