Jogos de Geografia com Qualidade e Diversão

Veja quais são os melhores jogos para as crianças aprenderem geografia.

*Artigo patrocinado

A geografia é uma ciência fascinante. Através dela é possível descobrir as belezas do planeta e entender como é possível haver tanta diversidade de climas, animais, plantas, ilhas e vulcões. Além de, é claro, explorar o universo político no sentido mais próprio da palavra, que engloba não apenas saber localizar os países e suas cidades, mas também entender os efeitos sociais, ambientais e econômicos das relações humanas. Talvez por esse motivo as aulas de geografia sejam tão ricas e interessantes para grande parte dos alunos. A seguir, separamos uma série de jogos disponíveis em aplicativos on-line para se aprofundar nesse imenso universo de dados naturais e sociais da maneira mais fácil, rápida e divertida possível. Confira!

O mapa físico

Esse aplicativo pode parecer muito simples no primeiro momento, mas ajuda imensamente aqueles estudantes e crianças que enfrentam mais dificuldades em lembrar dos nomes dos principais rios, montanhas, lagos e mares de muitos países de diferentes regiões do globo. Realmente uma excelente alternativa para se conhecer mais sobre a influência dessas riquezas naturais na formação das grandes cidades ao seu redor. O aplicativo é grátis e está disponível para Android e iOS.

Google Expeditions

Esse aplicativo talvez esteja na lista dos mais famosos entre geólogos de todo o mundo. Essa ferramenta permite que o visitante, ou melhor, explorador, incíe expedições por lugares inimagináveis, redescobrindo marcos históricos, imergindo em águas oceânicas com tubarões ou levitando no espaço. Com certeza o aprendizado e a diversão estarão garantidos. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente tanto para Android, quanto para iOS. Gosta de geografia? Acesse https://preply.com/pt/skype/professores–geografia e enconte o seu professor!

Mapa político

Essa ferramenta não poderia ficar de fora da nossa listagem. Isso, porque esse aplicativo é um dos jogos educativos mais eficientes na hora de aprender uma das partes mais exigentes da matéria na escola: a hora de relacionar os nome de cada capital a seus país correspondentes. O App é tão interativos que, certamente, em pouco tempo os mais curiosos terão os nomes de milhares de capitais na ponta da língua. O jogo é gratuito, porém só está disponível para Android.

Quiz dos Mapas dos Países do Mundo

Para quem gosta de conhecimentos gerais, aqui vai uma ótima dica: conheça o quiz dos mapas dos países do mundo! Esse aplicativo reúne uma série de curiosidades sobre os mais variados países que são simplesmente imperdíveis. Seu gráfico e grau de dificuldade dividido em 10 níveis diferentes garantem a diversão de milhares de jogadores. O aplicativo está disponível para iOS e é gratuito.

Share

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.