Bandeira do Brasil é a quarta mais feia do mundo, segundo ranking

O professor de filosofia neozelandês Josh Parsons publicou um ranking com as bandeiras mais bonitas do mundo, e, segundo o mesmo, o símbolo do nosso país é o quarto mais feio do mundo, somente a frente de Guam, Ilhas Virgens Americanas e Marianas do Norte.

Segundo a lista, a bandeira do nosso país levou nota D, sendo classificado com nota 35, em uma escala até 100. Os motivos da baixa nota seriam as escritas “Ordem e Progresso” no centro e por causa do símbolo parecer muito “enfeitado”, apesar do projeto ser “original”.

A bandeira mais bonita seria a do país africano Gâmbia, seguido pela do Paquistão, Japão, Somália, Turquia e África do Sul.

Veja o Ranking completo aqui.

Share

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, estudante do curso de graduação em Geografia na UFSC e futuro geógrafo e professor. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

2 Comments

  1. João Sabonete Gaivota Melância Reply

    Não sou brasileiro mas acho a bandeira do brasil uma das mais bonitas, e é original, não há nenhuma bandeira parecida com a brasileira. Não entendo como é que a bandeira brasileira é mais feia que a da frança, itália , méxico, ou holanda que são iguais umas as outras com dois riscos de cada cor nas pontas.
    Para mim as bandeiras mais bonitas dão a Brasileira, Portuguesa, Espanhola do Reino Unido e Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *