Lugares mais perigosos do mundo: Cidades da América Latina encabeçam a lista

 

Parece que a América Latina está ficando cada vez mais perigosa, pelo menos é isso que diz o último estudo do Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Criminal do México, que montou um ranking que classifica as cidades que foram registrados mais assassinatos no planeta, com exceção do Oriente Médio.

A líder, assim como ano passado, é San Pedro Sula, em Honduras, seguida pela paradisíaca Acapulco, em segundo lugar, sendo que ano passado tinha ficado em quarto.

A capital da Venezuela, Caracas, aparece com a desonrosa terceira posição. A também hondurenha Distrito Central e Torreón, no México, completam o TOP 5.

As cidades brasileiras também apareceram na lista, sendo que Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Manaus (AM) ficaram logo no topo, em sexto, décimo e décimo-primeiro lugar, respectivamente. Destaque também para Ciudad Juaréz, que caiu de segundo para 19º e a cidade modelo de Curitiba, que surpreendeu na 42º posição.

Confira a classificação:

C CIDADES PAÍS
1 San Pedro Sula Honduras
2 Acapulco México
3 Caracas Venezuela
4 Distrito Central Honduras
5 Torreón México
6 Maceió Brasil
7 Cali Colômbia
8 Nuevo Laredo México
9 Barquisimeto Venezuela
10 João Pessoa Brasil
11 Manaus Brasil
13 Fortaleza Brasil
14 Salvador Brasil
16 Vitória Brasil
17 Nova Orleans EUA
21 Detroit EUA
23 São Luís Brasil
26 Belém Brasil
28 Cuiabá Brasil
30 Recife Brasil
34 Goiânia Brasil
42 Curitiba Brasil
45 Macapá Brasil
48 Belo Horizonte Brasil
49 Brasília Brasil

Share

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

One Ping

  1. Pingback: As cidades mais perigosas do mundo em 2013 - Geografia Opinativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.