Algumas ilhas caribenhas que talvez você não conheça

Desde lugares paradisíacos até ilhas desafiadoras e até perigosas

O Caribe é uma região localizada na América Central conhecida mundialmente por suas praias paradisíacas, atraindo turistas de todas as partes do mundo. Cuba, Jamaica, Bahamas, entre outras ilhas são os destinos mais comuns para quem deseja passar férias agradáveis nesta região, porém existem muitos outros lugares um pouco menos conhecidos, agora vamos saber um pouco mais sobre cada um deles.

Bonaire

Bonaire localiza-se ao norte da região da Venezuela, faz parte do famoso ABC do Caribe, compostas por Aruba, Bonaire e Curaçao. Uma grande curiosidade sobre estas ilhas é o seu idioma, o chamado Papiamento é uma vertente pouco conhecida do nosso português, sendo que algumas palavras chegam a ser bem parecidas ou até idênticas. Outra peculiaridade de Bonaire é que, quando foi descoberta por espanhóis em 1499, recebeu o nome de “Ilha de Brasil”.

Ilha de Saba

Hoje território pertencente a Holanda (assim como Bonaire), Saba é um pequenina ilha caribenha de apenas 13 km², é considerada uma das ilhas mais perigosas do mundo por conta das grande incidências de furacões nos últimos anos. Saba impressiona sua por sua beleza enigmática, diferente das outras ilhas do Caribe, as praias podem não ser seus principais atrativos.

Bequia

Fazendo parte das Ilhas de São Vicente e Granadinas, Bequia tem apenas aproximadamente 18 km², tendo cerca de 5 mil habitantes. Port Elizabeth é a capital do paradisíaco lugar.

Ilha das Mulheres

Próxima da conhecida Península de Yucatán, a Isla Mujeres tem este nome em homenagem a uma Deusa maia. Pertencente ao México, a ilha fica localizada no Mar do Caribe, sendo assim, uma ilha caribenha.

Ilha do Gato

Estando na conhecida Bahamas, a Ilha do Gato ou Cat Island chama atenção pelo seu nome peculiar, a leste  da ilha principal, onde está a capital Nassau.

Esses são alguns exemplos de alguns belíssimos lugares caribenhos que muitas vezes nos passam despercebidos, deixe abaixo nos comentários sua opinião sobre a postagem.

Share

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.