Maiores cidades europeias por população

A Europa é um continente que traz consigo belas cidades, entre elas algumas das com as maiores qualidades de vida do planeta. Como negar a beleza de lugares como Paris, Veneza e Londres?

Além de todos estes encantos, o velho continente ainda conta com algumas cidades muito populosas, isto é, contam com um alto número de habitantes totais. Veja agora uma lista com as cidades mais populosas do continente europeu (em milhões de habitantes):

POS Cidade Pop. País
1 Istambul* 13,8  Turquia
2 Moscou 11,9  Rússia
3 Londres 8,1  Reino Unido
4 São Petersburgo 5,0  Rússia
5 Berlim 3,5  Alemanha
6 Madrid 3,2  Espanha
7 Atenas 2,0  Grécia
8 Kiev 2,8  Ucrânia
9 Roma 2,7  Itália
10 Paris 2,4  França
70 Lisboa 0,5  Portugal

*Istambul compreende boa parte da população em território asiático, já que a cidade é divida entre dois continentes, Ásia e Europa, sendo que por vezes aparece fora da lista de cidade mais populosas da Europa por este motivo.

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

One Comment

  1. Tereza Rodeguer Vorpe Reply

    Muito boa sua explicaçao, pois os europeus estao sempre a dizer que éé Londres…se esquecem da Europa Oriental….como tbem sou geografa , penso que se deve excluir ISTAMBULdessa lista pela razões q vc mesmo explicou.E CONSIDERAR Moscou a maior cidade em população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.