O que é uma Aurora Boreal?

A aurora boreal é um dos fenômenos visuais mais incríveis vistos do Planeta Terra. Eles consistem em um grande espetáculo de luminosidade nos céus, muito comum em regiões extremas da Terra (polo norte e polo sul, neste último é conhecido como Aurora Austral).

Este fenômeno só pode ser visto a noite, o céu fica recheado de faixas coloridas que muitas vezes lembram um lençol transparente, criando um fenômeno multi-colorido no ar.

Elas acontecem com o chocamento de partículas espaciais com as presentes em nossa atmosfera, criando então uma explosão de efeitos luminosos que acabam se transformando em um belíssimo show da natureza.

Fernando Soares de Jesus

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, estudante do curso de graduação em Geografia na UFSC e futuro geógrafo e professor. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *