O que é uma Aurora Boreal?

A aurora boreal é um dos fenômenos visuais mais incríveis vistos do Planeta Terra. Eles consistem em um grande espetáculo de luminosidade nos céus, muito comum em regiões extremas da Terra (polo norte e polo sul, neste último é conhecido como Aurora Austral).

Este fenômeno só pode ser visto a noite, o céu fica recheado de faixas coloridas que muitas vezes lembram um lençol transparente, criando um fenômeno multi-colorido no ar.

Elas acontecem com o chocamento de partículas espaciais com as presentes em nossa atmosfera, criando então uma explosão de efeitos luminosos que acabam se transformando em um belíssimo show da natureza.

Share

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, estudante do curso de graduação em Geografia na UFSC e futuro geógrafo e professor. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *