A exótica culinária chinesa


Que a culinária tradicional da China é cheia de pratos deliciosos todos nós sabemos, mas se olharmos por outro lado, vemos que alguns hábitos gastronômicos do país são para lá de esquisitos. Separamos aqui uma lista com as refeições mais estranhas que vinheram lá do outro lado do mundo.

Comercializado em diversos lugares do país, principalmente em feiras, a centopeia dourada é considarada uma grande iguaria da China. Lá, este tipo de petisco é servido frito em formato de espetinho, assim como os famosos escorpiões, e chega a ser para lá de exótico até mesmo para os chineses.

Além das centopeias, cavalos-marinhos e variados tipos de larvas também são servidas, e novamente, as feiras de rua são as primeiras opções para quem quer provar estes alimentos estranhos.

Talvez o alimento campeão no ranking das esquisitices seja a carne de cachorro, o melhor amigo do homem é uma refeição rodeada de requintes no país oriental, sendo consumida principalmente pela alta classe.

Todos estes alimentos são uma herança de uma época de fome em regiões da Ásia, eles começaram a ser consumidos por uma necessidade e hoje são apenas mais uma curiosidade do majestoso país.

As principais iguarias da China hoje são a carne de peixe e a de pato, além dos conhecidos rolinhos primavera, algo bem mais amistoso para nossos frágeis estômagos ocidentais.
Fernando Soares
Fernando Soares

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »