Teorias demográficas: Malthusiana, Neomalthusiana e Reformista

Fernando Soares de Jesus

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, estudante do curso de graduação em Geografia na UFSC e futuro geógrafo e professor. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

6 Resultados

  1. Anonimo disse:

    Muito Obrigada! Amanhã tenho um trabalho sobre isso me ajudou muito

  2. FRANCISCO RODRIGUES DA SILVA JUNIOR disse:

    congratulações pela EXCELÊNCIA do artigo.Muito obrigado!

  3. Eliel Dutra disse:

    Marx sempre com a mesma solução para todos os problemas. “acesso a educação”
    porém vivemos no acesso a padronização, ainda n entendo como os governos atuais não quiseram investir o possível nesta área que resolverá os maiores problemas dos seculos

  4. princesa823 disse:

    Faltou dizer que o comunismo de Karl Marx e a igualdade na China não impediram a superpopulação, pelo contrário, agravou e a China teve que adotar medidas de restrição de filhos. Lamentável essa doutrinação barata que acontece no Brasil, sempre tratam Karl Marx como o salvador em tudo quando na verdade é o destruidor e tudo dele fracassou. Um exemplo aqui no quintal da América do sul de que essa teoria reformista é outra furada, é que a Bolívia e o Paraguai são os países mais pobres da América do sul e tem população menor que a do Chile, inclusive a população do Chile cresce a uma taxa maior que a do Paraguai e parecida com a da Bolívia sendo que o Chile é bem mais rico e com menos pobreza. Como o grande genocida Karl Marx explica isso?

  5. Joao da Silva Historiador de Oliveira disse:

    MeoDeos…pensei que não era possível defecar pelo teclado, mas lendo o comentario da princesa823 vi que isso eh totalmente possivel. Bolivia eh hoje o pais que mais cresce economicamente na america do sul; usar DOIS exemplos (sendo que a China eh uma excecao MUNDIAL, basta estudar um pouco, BEM POUCO, de historia) em um mundo com quase DUZENTAS NACOES para TENTAR desqualificar uma TEORIA AMPLAMENTE ESTUDADA soh pode ser piada.

  1. 22 de Março de 2017

    […] e ciências derivadas. Entre os mais variados processos que são utilizados com este fim (veja Teorias Populacionais), destacamos os chamados Conceitos Demográficos, que nada mais são que números obtidos por […]

Deixe uma resposta