Download: Mapas dos estados da região Sudeste

Estes mapas foram feitos pela equipe do Geografia Opinativa e têm como principal objetivo serem usados por professores em ambiente escolar e por estudantes dos mais variados graus acadêmicos em seus trabalhos.

Nesta postagem, estão sendo disponibilizados quatro (4) mapas, um para cada estado da região Sudeste do Brasil. Nele, estão destacados os principais municípios de cada unidade federativa, levando em conta suas classificações perante a hierarquia urbana brasileira.

O download é gratuito e o compartilhamento dos mapas é totalmente livre. Todos os mapas estão em tamanho de folha A4 e podem ser baixados em .pdf ou em .png

Mapa do estado do Espírito Santo

Download do mapa completo e em melhor resolução:

Mapa do estado de Minas Gerais


Download do mapa completo e em melhor resolução:

Mapa do estado do Rio de Janeiro

Download do mapa completo e em melhor resolução:

Mapa do estado de São Paulo

Download do mapa completo e em melhor resolução:

 


Em breve, disponibilizaremos mapas de outros estados, bem como das regiões metropolitanas, mesorregiões e microrregiões brasileiras, além da divisão por bairros de algumas das grandes cidades brasileiras.

Você tem alguma sugestão? Deixe nos comentários!

Meu nome é Fernando Soares de Jesus, natural de Imbituba/SC, geógrafo pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrando na área de Desenvolvimento Regional e Urbano na mesma instituição. Criei este blog ainda no Ensino Médio, em meados de 2013, com o objetivo de compartilhar e democratizar o conhecimento geográfico, desde o campo físico até o campo humano, permitindo seu acesso de maneira clara e descomplicada.

One Ping

  1. Pingback: Região Sudeste – Características gerais, Clima, Relevo, Vegetação e Hidrografia – Geografia Opinativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.