Além das Confederações: Uruguai, os nossos vizinhos do sul


Agora é a vez de falarmos do Uruguai, nossos vizinhos ao sul. O pequeno país localizado no continente sul-americano é limítrofe ao norte com o estado do Rio Grande do Sul e a oeste e sul com a Argentina, sendo que ambos países são separados por um pequeno canal.

A moeda uruguaia é o peso, a capital é Montevidéu e língua falada é o espanhol. O país tem um dos melhores índices de IDH da América Latina e é habitado por apenas pouco mais de 3 milhões de habitantes em uma área de aproximadamente 176 mil quilômetros quadrados, um dos menores do continente.

O clima é temperado e parecido com o dos estados da região sul do Brasil, as cidades mais importantes são  Montevidéu e Salto, o Uruguai tem um dos menores índices de desigualdade social entre a América Latina, bem diferente se comparado a alguns outros países próximos, como o Brasil.

O principal ponto turístico do lugar são as belíssimas praias de Punta Del Leste, muito procurada inclusive por brasileiros, aparecendo como um dos mais belos cartões postais da América.

Em geral, o povo fechado do Uruguai se destaca por seus ótimos índices humanos, uma cultura muito parecida com as de alguns estados do sul do nosso país, também pode ser caracterizado por sua liberalidade, como a rápida aprovação da adoção de crianças por casais homossexuais, entre outros exemplos.

Leia mais do Além das Confederações:
Tahiti, a maior ilha da Polinésia Francesa
Espanha, a terra da tourada
Fernando Soares
Fernando Soares

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »